Artigos - Boa Reflexão
Willes da Silva
Psicoterapeuta, Conferencista Motivacional, Jornalista, Escritor - Autor do livro "Cidadania, O Direito de Ser Feliz.
VÍRUS E VIROSES – CURE-SE!
04/04/2020

 

       É admissível que os vírus mais avassaladores não sejam só aqueles que atacam o corpo físico, mas, sobretudo os que se alojam na mente, na alma ou no espírito do ser humano e que acabam por orientar condutas autodestrutivas ou destrutivas em geral. Sendo assim os vírus mais avassalantes que afetam a humanidade são os da ignorância, arrogância, egoísmo, comodismo e medo; não necessariamente nesta ordem. É válido também dizer que destes se originam outros tantos vírus menores, mas, não menos perversos como a avareza, a inveja, a descompaixão, a desimpatia, a cobiça, a ira, a indiferença para com a vida, etc.

         Para as viroses físicas recomendam-se preventivamente a melhora ou adoção de procedimentos assépticos; exames clínicos para a sua identificação, ou, em casos mais graves a quarentena ou até internamento hospitalar acompanhado de terapia clínica-medicamentosa.

No caso dos vírus já citados que afetam a mente, a alma ou espírito, é possível destacar que a recomendação asséptica é interior e demanda um exame mais acurado da parte de cada indivíduo, pois, só ele em sua individualidade e sã consciência pode identificar internamente aquilo que o afeta e adoece. A auto-observação constante; a ação de observar, absorver e agir em conformidade com a restauração do equilíbrio e da sanidade absoluta, deve ser prioridade. É da máxima importância saber ainda, qual a gênese das suas condutas, quais pensamentos, preceitos, conceitos e preconceitos que lhe guiam na senda da vida.

É notório o saber popular de que “quando a mente não pensa o corpo padece”; o que significa na verdade é que quando o ser humano se deixa levar apenas pelos seus instintos ou impulsos os resultados são imprevisíveis e na maioria das vezes nefastos, negativos. Sendo assim, só há um meio seguro de vencer os desafios da vida em contínuo movimento, apurar o conhecimento de si mesmo e do universo que o rodeia; suas leis e os pontos de equilíbrio que devem nortear a sua conduta evolutiva em todos as dimensões que a vida proporciona.

Toda a cura que se busca sempre acontecerá de dentro para fora. Quando o polo positivo interno é acionado, isso se reflete imediatamente na dimensão externa de cada indivíduo.

Paz e Luz para você!

Comentários
COLUNAS
INFORMATIVO
Receba as nossas novidades no seu e-mail.
Nome:
E-mail:















Todos os direitos reservados - Site Desenvolvido por Varginha Online