Você pode, por exemplo, começar seu novo plano indagando a si mesmo: O que realmente você fez de grande importância em sua vida até hoje? Em que você tem contribuÃdo para sua felicidade e a daqueles que lhes são caros? Quais foram os erros que cometeu até agora e não deseja mais repeti-los? Será que os objetivos que buscou basearam-se na realidade ou em fantasias? Você tem uma vontade consciente de realizar as metas que idealiza, ou apenas espera que elas se cumpram por obra do acaso ou da sorte? O que verdadeiramente você esta disposto a fazer para obter o melhor para sua vida? Quais hábitos que está disposto a mudar? Qual é o propósito atual da sua vida?... O seu Novo Plano de vida, além de ser racional e realista, deve conter, ainda, três respostas básicas: O que fazer? Como Fazer? Quando Fazer? E, ainda, qual o benefÃcio que resultará de cada realização.
Antes de perguntar-se como será o futuro, deve saber de si próprio sobre sua motivação em realizar algo para que ele seja promissor e próspero. É importante ter em mente que o tempo mais importante de sua vida é o presente, o aqui e agora. Sem essa consciência é provável que você passe ano após ano lamentando o tempo passado, ou, então, sonhando com o tempo que virá, sem ter feito algo sólido para mudar a realidade que está vivendo. Acredite, se o que você deseja é uma existência saudável e bem sucedida, inevitavelmente terá que obter a compreensão profunda de que a vida tem como propósito superior o aperfeiçoamento constante da criatura espiritual e humana que você é. Sabendo previamente que para cumprir esta tarefa é fundamental disciplinar o uso do seu tempo e definir metas com clareza; metas cuja execução dependa do seu próprio esforço e perseverança.
Vale lembrar, ainda, que nesta vida nada ocorre por acaso, tudo é fruto de seus pensamentos e ações. Em seu interior existem dons, recursos e valores que com urgência precisam ser revelados e lapidados. Sua natureza espiritual é luz e cabe-lhe, o tempo todo, acendê-la para que seu caminho se ilumine e você sabiamente conduza sua vida a um estado prazeroso de bem-estar e de constante avivamento. E mais... Saiba que ao desenvolver amor por si próprio, ao cultivar o sentimento de gratidão, ao nutrir respeito por todos à sua volta e reverenciar o ambiente em que habita, você estará criando a harmonia necessária e fundamental para viver bem todos os dias.
Boa reflexão. Saúde, Paz, Amor e Luz em seu Novo Ano.
Todos os direitos reservados - Site Desenvolvido por Varginha Online